SEGUEM ABERTAS INSCRIÇÕES PARA EDITAL DE APOIO A BIBLIOTECAS PÚBLICAS E COMUNITÁRIAS

INSCRIÇÕES REABERTAS PARA EDITAL DE APOIO A BIBLIOTECAS PÚBLICAS E COMUNITÁRIAS

Relançado o 8º Concurso de Ajudas do Iberbibliotecas 2020
Prazo para inscrições
20 de julho de 2020.

A Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, do Departamento de Livro Leitura, Literatura e Bibliotecas, da Secretaria da Economia Criativa, vem relançar edital de apoio a bibliotecas públicas e comunitárias, o 8º Concurso de Ajudas, por meio do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas.

Dadas as circunstâncias atuais que enfrentam nossos países, o Conselho Intergovernamental do Programa Iberbibliotecas, no qual o Brasil exerce a Presidência, deliberou e aprovou fazer  alterações neste edital de apoio 2020, para que também possa atender às realidades das bibliotecas na presente situação. Dessa forma, o Concurso de Ajudas 2020 receberá inscrições de projetos em quatro categorias, conforme o quadro ao lado e nos termos do edital, que pode ser acessado na íntegra no seguinte link: http://www.iberbibliotecas.org/concurso-de-ajudas/

O edital está aberto para inscrições até o dia 20 de julho e as propostas podem ser encaminhadas em português pelas entidades participantes para o e-mail para iberbibliotecas@cerlalc.org com o assunto “Concurso de ajudas 2020”.

Podem participar bibliotecas públicas e comunitárias, já que o Brasil é membro ativo do Programa Iberbibliotecas. As entidades participantes devem encaminhar o formulário de inscrição e os documentos elencados no edital, disponível no link já mencionado.

Para resolver qualquer dúvida relacionada com a inscrição, os interessados em apresentar as propostas podem entrar em contato com a Unidade Técnica do Programa também pelo e-mail: iberbibliotecas@cerlalc.org