Inscrições abertas para Edital de Apoio para Bibliotecas Públicas e Comunitárias

 

 

Estão abertas as inscrições para o 8º Concurso de Ajudas do Iberbibliotecas. O concurso de ajudas é dirigido às bibliotecas públicas, comunitárias e populares e tem por objetivo consolidar as bibliotecas como espaços de livre acesso à informação e leitura, além de trabalhar pela inclusão social e contribuir para a qualificação da educação.

 

O concurso receberá projetos em três categorias que compreendem: 1. Fortalecimento de redes e sistema de bibliotecas, 2. Planejamento e desenvolvimento de serviços bibliotecários de extensão e 3. Projetos desenvolvidos em bibliotecas públicas, comunitárias ou populares vinculados ao cumprimento dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Estão destinados $265 mil dólares para esta edição do concurso de ajudas. Cada projeto poderá receber até $15 mil se apresentado de forma individual e 30 mil se a postulação envolver dois ou mais países. As propostas devem ser apresentadas em português ou espanhol para o e-mail iberbibliotecas@cerlalc.org com o assunto “concurso de ajudas 2020”, até o dia 24 de abril de 2020. Para mais informações acesse o site: http://www.iberbibliotecas.org/concurso-de-ajudas/