EDITAL PROGRAMAÇÃO CULTURAL BDB – Inscrições abertas para o envio de propostas

Edital destinado para Programação Cultural na Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles está com inscrições abertas para o recebimento de propostas até o dia 28 de setembro.

Iniciativa faz parte do processo de reabertura do prédio na Asa Sul e da comemoração do cinquentenário da Biblioteca, comemorado em 2020.

Trata-se de edital de chamamento público que vai selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para executar o projeto de programação cultural da Biblioteca Demonstrativa do Brasil. A iniciativa, que está orçada em R$ 1,2 milhão, ocorre por ocasião da reabertura do espaço ao público, prevista para novembro deste ano, e da comemoração do cinquentenário da Biblioteca, comemorado em 20 de novembro de 2020.

O termo de colaboração envolve a execução de uma agenda cultural a ser promovida no local por um período de 15 meses. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão: espetáculos de dança, teatro, música e exposições; atividades pedagógicas, como ações literárias, oficinas e cursos; e atividades de promoção da economia criativa e do empreendedorismo cultural, como oficinas de empreendedorismo, fotografia, artesanato, games e aplicativos.

Para participar deste Edital, a OSC deverá estar habilitada na  Plataforma +Brasil , e declarar, conforme modelo constante no Anexo I  que está ciente e concorda com as disposições previstas no Edital e seus anexos, bem como que se responsabilizam pela veracidade e legimidade das informações e documentos apresentados durante o processo de seleção.

As inscrições estão abertas de 20 de agosto até 28 de setembro.

Envio das propostas pelas OSCs.

As propostas apresentadas pelas OSCs, por meio da Plataforma +Brasil, no Programa 5400020200014, deverão ser  ser cadastradas e enviadas para análise até às 23h59 do dia 28 de setembro de 2020.

A íntegra do Edital pode ser acessado no link Edital nº1/2020 Chamamento Público Programação Cultural Biblioteca Demonstrativa do Brasil

Os anexos que precisam ser encaminhados via Plataforma + Brasil podem ser acessados na página web do Ministério do Turismo no seguinte link  Anexos I a X do Edital nº1/2020