Prêmio Todos Por Um Brasil de Leitores (2015)

Objeto: O Prêmio apoia, reconhece e potencializa projetos da sociedade civil realizados por pessoas físicas e jurídicas, sem fins lucrativos, no âmbito das Bibliotecas Comunitárias/Pontos de Leitura e em ambientes sociais diversos de promoção da leitura. Serão selecionados projetos em duas categorias: Categoria A: 50 prêmios para as boas práticas e projetos inovadores em Bibliotecas Comunitárias e/ou Pontos de Leitura; Categoria B: 30 prêmios para iniciativas de promoção da leitura em espaços não formais de leitura.

Condições de participação: Pessoa física, com ao menos 18 (dezoito) anos de idade completos até a data de encerramento das inscrições ou emancipado. O proponente deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, residir no Brasil e possuir, no mínimo, 3 (três) anos de atividades culturais na área do livro, leitura e/ou bibliotecas. O aporte total do edital é de R$ 2.460.000,00 (dois milhões quatrocentos e sessenta mil reais).

Período de inscrição: 11/09/2015 a 26/09/2015.

Recursos: O valor do prêmio é de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) brutos para cada iniciativa selecionada em ambas as categorias.

Contato para dúvidas sobre o edital: brasildeleitores@cultura.gov.br.

Onde se inscrever: As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet pelo portal do SalicWeb no seguinte endereço: http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb.

Arquivos: