Resultado da Bolsa Internacional do Iberbibliotecas 2018

O Programa Ibero-americano de Bibliotecas Públicas – Iberbibliotecas divulga a lista dos 10 bibliotecários selecionados na 1° Bolsa Internacional Iberbibliotecas 2018, para participar no IX Congresso Nacional de Bibliotecas Públicas que vai ser realizado em Logroño, La Rioja (Espanha), de 28 a 30 de novembro de 2018. Iberbibliotecas agradece a todos os bibliotecários que participaram na Convocação.

No caso de algum dos bibliotecários selecionados renunciarem a participar no Congresso ou não expressar sua aceitação e compromisso nos prazos comunicados pela Unidade Técnica, o Conselho Intergovernamental concederá a vaga ao bibliotecário com a seguinte maior pontuação de acordo à avaliação realizada.

A Unidade Técnica de Iberbibliotecas se comunicará com os bibliotecários selecionados nos próximos dias para informar sobre os seguintes passos da Convocação.

O Iberbibliotecas é uma iniciativa da Secretaria Geral Ibero-Americana/Organização dos Estados Ibero-Americanos (SEGIB-OEI), tendo a coordenação do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (CERLALC), órgão da Organização das Nações Unidas (UNESCO), que visa promover o acesso livre e aberto à leitura e informação para todos os cidadãos através da criação de uma rede de cooperação ibero-americana no campo das bibliotecas públicas. Em 2012, o Brasil aderiu ao Iberbibliotecas e, desde então, participa e integra as bibliotecas públicas brasileiras em todas as iniciativas propostas pelo programa, tais como editais públicos, cursos de formação de bibliotecários, entre outras atividades.

Parabéns aos vencedores!

País o cidade membro Bibliotecário
Brasil Tatiana Soares Brandão
Buenos Aires Nora Edith Román
Chile Diego Arnaldo Valdés Díaz
Colômbia Erika Natalia Toro Valencia
Costa Rica Olga Rodríguez Chaves
Espanha María José Moreno Fernández
Medellín Natalia Andrea Espejo Pérez
México Eduardo Ramos Hernández
Paraguai María Agustina Ortega de Pereira
Peru Rosa María Yataco Marín

Maiores informações sobre o Iberbilbiotecas, acesse: www.iberbibliotecas.org.