Resultado da seleção do 3º Estágio Internacional do Programa Iberbibliotecas em Madri

O Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas) apresenta a lista dos 20 profissionais de bibliotecas selecionados no 3° Concurso de Estágios Internacionais 2018, que terá como tema principal “Bibliotecas: alfabetização e memória sociocultural” e se realizará em Madri, Espanha, de 20 a 26 de novembro de 2018.

O concurso tem como objetivo compartilhar diferentes práticas e contribuir no desenvolvimento e qualificação de profissionais que lidam com os desafios dos espaços de leitura da região ibero-americana, aperfeiçoando suas competências e comunicação. Os profissionais selecionados poderão compartilhar as diferentes práticas alfabetizadoras que se desenvolvem nas bibliotecas em uma época de transição tecnológica onde a preservação da memória cultural e o desenvolvimento de habilidades para a aprendizagem adquirem cada vez maior importância.

No 3º Concurso de Estágios Internacionais serão selecionados 20 (vinte) profissionais que atuem em bibliotecas públicas ou comunitária, sendo 2 (dois) por cada país e cidade membro do Programa Iberbibliotecas (Brasil, Buenos Aires , Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha Medellín, México, Paraguai e Peru),  que poderão compartilhar as diferentes práticas alfabetizadoras que se desenvolvem nas bibliotecas em uma época de transição tecnológica onde a preservação da memória cultural e o desenvolvimento de habilidades para a aprendizagem adquirem cada vez maior importância.

O Iberbibliotecas agradece a todos os profissionais que participaram do processo seletivo para o 3° Concurso de Estágios Internacionais 2018.

Bibliotecário (a) País o cidade membro
Ana Maria da Silva Brasil
Fabrício Schirmann Leao Brasil
Gisela Jacqueline Perez Buenos Aires
Gonzalo Fernando Martínez Buenos Aires
Ercilia del Carmen Gutiérrez Navarro Chile
Gabriela Marcela Aranibar Cayo Chile
Heidy Helena Mejía Sánchez Colômbia
Iván Eduardo Triana Bohórquez Colômbia
Ángela Lucía Mena Hernández Costa Rica
Susana Aguilar Zumbado Costa Rica
Francisco Cobo Caballero Espanha
Luz María del Olmo García Espanha
Astrid Lorena Carmona Suárez Medellín
Cristian Camilo Giraldo Galeano Medellín
Andrés Ruiz Ramírez México
Marta Leticia Sierra Morales México
Evangelina Cabrera Portillo Paraguai
Julia Pamela González Trinidad Paraguai
Eddy Michael Ramos Ludeña Peru
Ruth Soledad Alejos Aranda Peru

Clique aqui para acessar a resultado completo.

Outras  informações, acesse: www.iberbibliotecas.org/estagios.